domingo, 31 de janeiro de 2010

Diálogo

ele: - Ontem fui conversar com você e você me ignorou...
ela: - Verdade, tem razão.
ele: - Depois não reclame que eu não falo! Eu gosto de você de verdade e te conto tudo, mas se quer mudar isso, ai é com você. Eu fico triste, mas se quer assim, tudo bem, respeito.
ela: - Você quer falar de tristeza? Não fale de como você não fica...
ele: - Certo, eu sou sem sentimentos! Nunca fico triste! Apenas você tem emoções! (ironia)
ela: - Tenho certeza que você ainda não sabe o que é nem gostar de alguém, muito menos amar. Você pode até ter emoção, mas ainda não sabe o que é ela. Não espere o momento de perder as pessoas pra perceber o quanto gostava delas e o quanto elas são essenciais na sua vida. Cansei de falar de sentimentos pra tu que ainda é muito imaturo pra entender o que é o coração!
ele: - Posso até ser. Mas quem não é? Você é 'expert' então?
ela: - Sou muito mais que você, te garanto. Sou o suficiente pra ter razão de falar o que eu falo. Porém deixo agora você perceber o que tem que fazer da sua vida, o que tem que mudar e o que não tem.
ele: - Cuidado pra não ter tanta "razão" e depois quebrar a cara, achar que está certa demais e as vezes não está...
ela: - Está insinuando que não estou certa?
ele: - Bom, a única pessoa que mudou de verdade aqui, foi você.
ela: - É? Nossa, como ele tem memória. Você não me machucou, não fez nada pra mim. (ironia) Pena que você não aprendeu tudo que eu quis te ensinar...
ele: - Nem tudo se aprende!
ela: - Óbvio que aprende! O problema é que acha que não machuca ninguém, justamente por ainda não saber o que é amar uma pessoa. Nunca vai encontrar ninguém que procurou te entender, como eu entendi. Se quiser mudar de verdade, muda de um dia pro outro. O mundo gira, gatinho. Em questão de horas até.
ele: - Mas os sentimentos, não.
ela: - Mas os sentimentos se convertem.
ele: - Mas eu só queria de volta a amizade que a gente tinha...
ela: - Olha, imagina um copo de vidro ser o coração... Se ele cai no chão, ele quebra e pra colar ele tudo de novo, demora muito tempo. É questão de paciência e vontade. Mesmo assim, se você não comprar um copo novo pra colocar no lugar, ainda vão ficar as cicatrizes. Você acha que eu também não queria? Que eu também não sinto falta?
ele: - Então, se os dois querem, porque a amizade não volta? Como você fala, o mundo gira. Dá não pra girar e voltar a ser como era?
ela: - Não.
ele: - Porque não?
ela: - Porque você jogou o meu copo de vidro no chão, você jogou exatamente tudo que a gente viveu no lixo. Entendeu?! E isso é e foi escolha inteiramente sua.
ele: - Se eu tivesse jogado no lixo, eu não sentiria saudades.
ela: - Saudades a pessoa sente de quem a gente gosta e você não ia jogar no lixo algo que te faz bem, pois lixo é o lugar onde joga coisas ruins e insignificantes.
ele: - Você nunca foi ruim pra mim nem insignificante. A não ser que acha que eu penso isso. Às vezes o nossos pensamentos fazem isso e acabamos se afastando mais ainda...
ela: - Acho, porque é exatamente isso que me passa. Não vou me arrepender porque não fui eu que criei isso e eu ainda tentei consertar o que eu não fiz, mas foi em vão.
ele: - Quando eu tentei conversa com você ultimamente, você me distratou. Até agora não entendo a razão da sua raiva depois que eu voltei da minha última viagem...
ela: - '' Faça a sua ausência pra que alguém sinta a sua falta, mas não prolongue demais pra esse alguém não perceber que pode viver sem você. ''
ele: - Então não diga que fui eu que me afastei assim.
ela: - Te aconselho que não me faça falar aqui porque você não vai gostar de ouvir... Eu te garanto!

[...]

ele: - Ei, ei... Ei?
ela: - Oi?
ele: - Vamos tentar não brigar mais?
ela: - Por que?
ele: - Porque não gosto, pelo menos com você.
ela: - Por quê eu sempre digo o que você não quer ouvir?
ele: - Não. Porque sou cabeça dura mesmo.


Assim, ''o garoto que não responde com sinceridade as perguntas que Ela faz'' não respondeu corretamente mais uma vez, e só deixou claro que acha que tem razão, sem ter.

Fim! (ou não)

Um comentário:

Sarah Rúbia disse...

Esse diálogo, verdadeiro ou não, parece coisa de livro, meo. Se criado, você tem muita criatividade, se não, é a vida imitando a arte D: A história sempre tem dois lados, e os dois lados sempre vão achar que têm a razão, mesmo sabendo-se que um dos dois não tem, pelo menos, não do ponto de vista de uma terceira pessoa. Só um tem a razão, e pelo que vejo, esse alguém é você.