domingo, 1 de fevereiro de 2009

Último primeiro

Daqui a algumas horas estarei no colégio, começando minhas aulas pela décima sexta vez. Desde pequenininha eu sonhava chegar onde estou. Sonhava em chegar no meu último ano do colegial pra ser mais independente, talvez. Acreditava que no meu terceirão, tudo ia ser lindo. Que eu seria igual aquelas garotas lindas da tv, que não tinha nenhum problema e um namorado gato do seu lado. Tudo bem que às vezes eu fico cansada demais em acordar sempre cedinho e me rendo ao sono. Nessas horas eu torço muito pra acabar logo a porcaria de colégio e não ter que atrapalhar os meus sonhos (até porque, na maioria deles, estou com meu principe). Mas quando vejo essa rotina, vejo que ela (como tudo) não é pra sempre. Eu sei que vou sentir saudade. Eu sei que depois eu vou lembrar daquelas aulas chatas e daqueles professores que me davam tédio e vou chorar. Vou chorar porque não terei mais nada disso pra mim. Meus amigos vão mudar, a maioria com certeza vai se afastar. E o que resta? A bendita da saudade! Tanto doi lembrar dos outros lugares que estudei, imagina não ter mais nada ao qual substituir-los? Hoje, no fundo, no fundo, eu não queria crescer. Não queria ter que arcar com tanta responsabilidade de fazer uma faculdade ou ter um emprego. Não queria sair das saias da minha mãe, não queria mais não ter aqueles professores cobrando tanto os meus estudos. Apartir do próximo ano, será tudo por minha conta própria. E minha carreira e meu futuro só vai depender de mim, infelizmente. E isso me doi... Me doi não ver mais a cara daqueles meus amigos que eu aprendi a gostar, que eu aprendi a aceitar. Vai doer olhar todas as fotinhos, meus cadernos antigos e ve-los riscados de todos os tipos e de diversos nomes. Vou sentir falta, muita falta. E jajá começa então, o meu último primeiro dia de aula. Boa sorte pra mim!

2 comentários:

Laís Calado disse...

ATOOORONNNNNNN servir de influência pra você, atoronnnnn! tô ligadona que você leu meu post do ano apssado pra ter idéias pra você, ne? hum, sou demais, me amo, sou fã de mim mesma.. kkkkkkkkkkkkkk quero férias já pra gente poder sair e passar 15 horas juntinhos (L) =*

Pedro Trindade disse...

TU REPETIU?:O
16 anos!:S