domingo, 1 de maio de 2011

Chuva lá fora, calor aqui dentro.

E é sempre assim no decorrer da vida, no passar dos dias; Você machuca por fora, esborda por dentro e por fora novamente se por acaso não sorrir, continuam a te bater. Então, eu repito aos que vivem comigo: "Dói, meu amor, dói demais pra pega. Mas vai passar! Deus nunca dá o que você pede porque Ele dá tudo que você precisa. E Ele também promete que depois de uma imensa tristeza, vem uma alegria surpreendente. Não chores, só sorria. Não use as pessoas como muros em que você pixa, chuta e joga pedras. Pessoas não são muros. Pessoas são pessoas. E como você, elas têm quedas e incompreensões 'maiores que as de qualquer pessoa'. Entendeu?" Garanto que tenho razão ao que digo. Experiência própria, pode-se dizer. Mesmo que eu às vezes insista em romper meu caminho, eu sei como tais coisas vão terminar por seu começo. E como eu aprendi isso? Sabe todos esses meus textos? Não foram com eles. Foi só vivendo a vida e prestando atenção. Não só nas coisas minhas, mas nas do mundo. Ninguém aprende porquê escreve; se aprende com o que vive. A gente aprende por osmose, sabe? E feliz daquele que aprende na hora. E sem moderação.

Um comentário:

Leonard M. Capibaribe disse...

Adorei o post... Muito bom... Parabéns pelo blog, estou seguindo!