segunda-feira, 12 de abril de 2010

Um depoimento

TUDO QUE EU TENHO PRA FALAR PRA VOCÊ!

No fundo sabia que um belo dia iria acordar e mudar de novo como fez no nosso ontem, eu não sabia? Ok, certas coisas não mudam. Perda de tempo total ter te aceitado junto a mim de novo. Queria poder conversar e escutar o que tinha pra dizer e seus motivos. Só que foges de mim provando que é um covarde, talvez por não ter motivos e nem significado. Você simplesmente quer continuar na sua vidinha de festas, cachaça e mulheres. Lembre-se apenas que quando cansar e precisar crescer, nunca mais vai encontrar ninguém que quis te ajudar e nem que te aceitou com todos os motivos do mundo, como eu fiz. Nunca mais encontrará alguém que te entendeu como eu entendi. Por que a mudança que você tanto fala que eu causei, não foi pra melhor? Não é mais o que eu conheci e o que eu me apaixonei. Não, não é! Ou sempre foi assim e eu estava cega por ter gostado tanto. De novo não foi homem o suficiente pra dizer cara-a-cara (e nem virtualmente) o que queria falar. Porque foges de mim? Ia doer muito, mas você só seria mais um de tantos porque a vida é assim, e mais cedo ou mais tarde, como esses tantos, vai se tocar e vai ver que eu não sou mais sua e se tornará totalmente insignificante. Pois é, meu "copo de vidro" quebrou. Eu tentei consertar, tentei. Mas insiste em derruba-lo! Certo, comprei um copo novo pra pôr no lugar. Como pôde não levar em consideração tudo que eu já fiz e esquecer o companheirismo que tínhamos, do nosso carinho (mesmo com as brigas, sempre acabava tudo bem)? Tudo que fez só me leva a confirmação que nada do que me falou é verdade. Nunca fui a melhor das amigas e nem alguém que te fazia feliz, porque se eu fosse, você estaria sendo o pior amigo do mundo por machucar uma melhor amiga e o mais idiota por jogar no lixo a sua felicidade. E se suas antigas palavras forem verdade mesmo, de maneira nenhuma quero mais alguém na minha vida que seja um pior amigo e nem um idiota. Não preciso de gente assim aqui perto. Agora, vá viver a sua vida e tente ao menos aprender o que é valor. Uma pessoa é bem mais do que um corpo bonito, um rosto bonito e uma conta bancaria alta. Uma pessoa é o que ela é por dentro e isso é o que realmente importa. Beleza passa e o que não passa, é o que somos. Uma pessoa é importante para nós dependendo do que somos quando estamos com ela. Então perceba o que era quando me tinha perto! A gente deve aceitar os defeitos dos outros assim como eles aceitaram os nossos. Mas tudo bem, você faz o que acha justo. Sabe, um dia a gente sempre aprende e percebe. Só que muitas vezes, na maioria dos casos, é tarde demais pra tentar corrigir o nosso erro e recuperar o coração das pessoas. Não sou ninguém pra te julgar, mas o fato de ter sumido faz com que eu veja que continua o mesmo de antes por já ter feito exatamente isso. Fui muito tola em acreditar em você! Fez exatamente igual, igual mesmo! E agora? Quem tem razão? O engraçado é que ainda tinha coragem para dizer que eu sempre só queria tá certa, sempre! É, eu só percebo. E se eu ainda tiver o mínimo de importância pra ti, por favor, meu ultimo pedido é que nunca mais fale de sentimentos aos quais não sente e nem diga que vai mudar, se não é isso que quer de verdade. Isso machuca e os outros por consideração, acreditarão no que você diz e você, por extrema falta, não faz valer suas palavras. Você é bem mais do que o modo como tá agindo, eu sei que é. Eu tentei te mostrar de diversas formas e eu esperei, esperei muito. Cedo ou tarde tu vai perceber também, mas já fez sua escolha. E eu, agora, estou fazendo a minha.




* Essas palavras nunca foram entregues, talvez por o tal não merecer nem mesmo isso. Salvei, li e reli, li de novo e corrigi. Li por diversas vezes só pra eu própria não esquecer da tamanha falta de coração que o dono do meu coração teve por mim. Raiva, choros escondidos, músicas que lembram momentos inesqueciveis. Mas acabou. Terminou. Nem duras verdades ele merece. Só. Fim.


Três dias se passaram.

Disquei o telefone. Droga.

Nenhum comentário: