quarta-feira, 29 de junho de 2011

Podia (queria) ter sido

Você toma todo-cuidado-do-mundo para não magoar as pessoas, para não feri-las como de costume e se trabalha toda na paciência. Você se auto-define como um status escrito na testa: "nada muda se você não mudar". Ai então você se modifica sem perder a essência. Então você se permite tentar mesmo contra algumas vontades. Então você caminha sem sentir suas pernas e se guia pelo que pulsa no peito. Até que a vida dá mais uma trombada em você e te sacode no chão. Sem dó e nem piedade. Aí você se pergunta: "Mas agora não era para dá certo? Você me confundiu a acreditar que era, vida." Me fez andar e mudar minha concepção em relação a convivencias. Me fez acreditar que existe certas diferenças nas pessoas. Me fez ver - olhem a responsabilidade! - me fez ver que eu não podia ser a dona da razão todas às vezes. E foi dolorido perceber e aceitar isso. Tá aí! Pontos e pontos positivos. Mas teria sido bom, teria valido a pena, se o final não fosse tão igual aos outros finais. Mas agora levanta, arruma o cabelo e continua. Continua porque ainda não foi dessa vez.

Nenhum comentário: