quinta-feira, 3 de maio de 2012

Nem o tempo...

Você acredita que dessa vez o destino não tem nada guardado na cartola. Chora, esperneia, desconfia das pessoas e das suas boas intenções. Acha que não há mais o que preste no mundo, se revolta e decide de maneira equivocada que ninguém aparecerá nem tão cedo. Só que a vida é uma danada e adora tirar onda da cara de qualquer um que bate o pé pra dizer que existe algo impossível para ela. Parece que o mundo dá uma volta bem profunda e rápida, e freia bruscamente em um lugar que se já esteve. Aí, volta você. Você que nunca saiu. Você que sempre sorriu comigo nos nossos planos de um dia construir uma família. Você, cara, que me deu o amor mais lindo do mundo quando só enxergava o preto e branco em qualquer direção que olhasse. Fez valer cada acaso. Cada lágrima. Deu veracidade aos clichês sempre tão reais que eu custava a absolver. "Algo melhor estar por vim." "Existe uma razão para fulano sair da sua vida." "Você precisa deixar a pessoa errada ir embora para que a certa chegue." Vale a pena acreditar? Quando eu olho para o céu e você me mostra todas as estrelas me confortando em seu abraço? E eu sentindo que o acelerado dos seus batimentos acompanham os dos meus e que juntos eles bailam? Vale a pena que eu acredite nas mais belas músicas que você me recita indiretamente da maneira mais direta e que parece que eram nossa história? E quando você esquece seus olhos em cima dos meus e me faz sorrir envergonhada daquele jeito que só fico com boas pessoas? Mesmo quando você fala baixinho e devagar ao meu ouvido fazendo até que eu escute sua respiração? E que nossas mãos se encaixem como se fosse pedaços separados de um quebra cabeça? Posso te responder as minhas próprias perguntas? Posso tirar palavras da sua boca? Ok, obrigada: - todo o amor que nem o tempo destruiu vale a pena.

Nenhum comentário: