domingo, 14 de julho de 2013

Um príncipe no século XXI

          Sem precisar viajar tanto nos meus sonhos antigos, me lembro facilmente dos contos de fadas já lidos e às vezes que desejei ser a mocinha ao lado do príncipe encantado. Até que o tempo passa, descubro o mundo e as velhas utopias se desfazem de mim. Sem abandonar totalmente o barco, imagino ter ao lado um homem ideal no século XXI, que me faça esquecer tanta injustiça vista por trás da tela de uma tevê, seja a minha superfície - como um jogo de tabuleiro que precise de encaixe - e principalmente que tenha a delicadeza de amar e viver.
          Legal, educado, bonito, que sentisse um pinguinho de ciúme de mim, que respeitasse meus amigos, minha religião e nossas diferenças. Que abrisse a porta do carro, que me protegesse, que precisasse ter a minha voz como o primeiro som ao acordar pra ter um bom dia. Que pensasse em casar, que quisesse casar, que se preocupasse em casar, que sonhasse junto comigo o nome dos nossos filhos. Que sentássemos juntos na sala de estar para partidas de fliperama, que dividíssemos até mesmo a metade da metade de um copo de água, a nutella e a cama. Alguém que me chamasse de linda e olhasse nos olhos passando confiança suficiente ao dizer: "você não precisa mudar nada em você". 
          Você entende melhor os planos de Deus quando depois de conhecer o contrário de tudo isso aí que sempre idealizou, de ter o coração exprimido por completo até o último 1/3 de gota... A vida te vira pelo avesso. Você finalmente entende porque teve que conhecer as pessoas e suas verdadeiras (dolorosas) intenções. Apenas e só para saber do bom, pra você saber quando é a diferença e o quanto ela mesma faz a diferença. 
           Não existe destino escrito nas pressas, sem que as linhas tortas não tivessem razão. Os erros são acertos. Os adeus são recomeços. E os joelho, ou o coração, sempre criam uma camada mais firme cada vez que é ralado. A vida é irônica. Ela não espera você sair do fundo do poço pra continuar seguindo; porque, você sabe, lá tem o suficiente de tudo que precisa pra você subir. Deus nos manda presentes, nos envia pessoas e intercede com circunstâncias ilárias e incrivelmente lindas de duas criaturas humanas cansadas de sofrer, se juntarem. E eu, depois de ter tanta alucinação com sapos... Acho que encontrei finalmente o meu príncipe. E mais lúcida do que nunca.

Um comentário:

Raíssa França disse...

Escreva sempre mais e mais, Lulu! Você escreve tão bem que babei com esse texto. É impressionante quando vamos nos tocando de certas coisas, não é? de quando vamos prestando atenção que não existe o homem ideal, não existe alguém dos nossos sonhos. Incrível! Também gostaria muito de encontrar alguém assim, mas não.

;*